Estrutura Tecnológica

Aqui na clínica ATM presamos sempre em trazer o que há de melhor para nossos pacientes. Pensando nisso, dispomos de uma estrutura tecnológica muito completa e avançada. Confira abaixo!

Scanner iTero Element 5D (Align Technology)

O primeiro sistema de imagem dental híbrido que grava simultaneamente imagens 3D, intraoral colorida, e NIRI e permite a comparação ao longo do tempo usando a tecnologia iTero® TimeLapse.
O Ortodontista pode criar uma imagem 3D de seus dentes em apenas alguns minutos.
É preciso (tira 6.000 fotos por segundo), é confortável (sem ânsias, sem massa), a melhor adequação (menos tentativas e melhor adaptação do alinhador), auxilia na detecção de cáries interproximais, sem exposição à radiação.

CAD/CAM (CEREC) Computer Aided Design/Computer Aided Manufacturing

O sistema CAD/CAM é composto de um scanner capaz de filmar um único dente ou as arcadas superior e inferior e, desta forma, utilizar estas imagens em diferentes equipamentos digitais, sempre através de softwares originais atualizados.

Através de sua Fresadora, realizam-se procedimentos de restaurações dentais com diferentes materiais, porcelanas ou resinas, que são utilizados em incrustações, overlays, coroas, facetas, lente de contato e confecção de modelos. Produzidos em uma única sessão.

Microscópio Eletrônico (Zeiss)

A tecnologia microscópica torna claramente visíveis detalhes e estruturas finas do dente, possibilitando visualização em alto contraste e verdadeira cor. Uma visão melhor é a chave para alta qualidade de diagnóstico e tratamento endodôntico.

Tomografia Computadorizada Cone-Beam (TCCB – ¡CAT)

A tomografia computadoriza cone-beam é o sistema adotado pela maior parte das especialidades odontológicas.

Capazes de formar imagens reconstrutivas em 3D da face do paciente e com pouco tempo de radiação, tornou-se modelo padrão em procedimentos cirúrgicos, planejamento para implantes, extração de terceiro molar, endodontia, ortodontia e principalmente em DTM.

T-Scan

Possibilita a análise de todos os contatos oclusais, indicando a superfície dental onde é exercida maior força. Também avalia o tempo de desoclusão nos caninos, nos possibilitando diminuir esse tempo de desoclusão (DTR-Disclusion Time Reduction).

JMA (Zebris)

Sistema que possibilita a avaliação de movimentos da mandíbula. Pacientes portadores de DTM mostram alterações nesses movimentos. Com o auxílio de TENS de ultrabaixa intensidade (TENS = Transcutaneous Electrical Neural Stimulation) obtém-se equilíbrio da musculatura estomatognática levantadora da mandíbula.

Podendo dessa forma determinar a correta posição postural da mandíbula e obter-se a mensuração do espaço funcional livre, indispensável em procedimentos odontológicos. Avalia-se também os movimentos 3D do pronunciamento dos fonemas da língua portuguesa.

EMG – Eletromiógrafo (Zebris, Noraxon)

A eletromiografia, segundo Berzin & Nagae, é o estudo da dinâmica muscular produzida pela atividade elétrica de corrente da despolarização das fibras musculares inervadas por unidade motora.

A eletromiografia é utilizada pelos médicos cardiologistas para avaliar o músculo cardíaco (eletrocardiograma). Na odontologia interessa a avaliação dos músculos mastigadores temporais anteriores e masséteres (bilateralmente).

Com os sistemas descritos avaliam-se atividade eletromiográfica em repouso da mandíbula, em máxima intercuspidação dental, mastigação, deglutição e existência de fadiga muscular.

JVA (Zebris) – BIOIVA (Bioresearch)

Sistemas constituídos, o primeiro de microfone de alta resolução e o segundo de sensor piezelétrico.

Softwares específicos possibilitam avaliar todas as vibrações (ruídos) intra-articulares das ATMs. Vibrações intra-articulares das ATMs são indicativas de alterações intra-articulares.